BRMTPK Mods

06/12/2013

GTA SA - Mais informações do projeto Gaiola com chassis de fusca

A respeito da Gaiola com chassis de fusca GTA SAN já está pronto!
mais não postei ainda porque estou tendo dificuldades para testala
erros no GTA mais assim que eu arrumar e testar posto a primeira versão dela

pra não ficar só nisso veja abaixo alguns vídeos se você é fan do tão querido Fusca.

gostei muito dos vídeos abaixo

AUMENTEM A QUALIDADE DO VÍDEO PRA ASSISTIR. 
E também veja a Historia do Fusca.

A maioria dos cidadãos brasileiros com idade acima dos 30 anos já andou pelo menos uma vez de volkswagen, FUSCA. Para alguns foi o primeiro carro que conseguiu comprar, as vezes já usado, por se tratar de um veículo considerado de uso versátil,utilitário e popular. Um sentimento especial de auto estima elevada pela compra de seu primeiro veículo e de um ato importante de conquista.
O Fusca, que vendeu 21,5 milhões de cópias, se tornou sinônimo de excelência em carro, enquanto o símbolo da democratização da mobilidade ao se tornar um automóvel popular.
Texto extraído do Site do Clube do Fusca de BH

veja a Historia Completa clicando →aqui


A HISTÓRIA DO FUSCA
Inicio da década de 30. Ferdinand Porsche desenvolveu um projeto na sua própria garagem, em Stuttgard, Alemanha.O primeiro projeto do Fusca, era equipado com um motor dois cilindros, refrigerado a ar, que tinha um rendimento absurdamente péssimo.Criaram o motor quatro cilindros, opostos dois a dois , chamado de Boxter,também refrigerado a ar, com suspensão independente dianteira, que funcionavam através de barras de torção.Foi um projeto ousadamente revolucionário, pois até então os carros da época eram feitos com motores refrigerados a água e suspensão que em sua maioria usavam feixe de molas (tipo suspensão de caminhões) ou molas helicoidais.
Lançado oficialmente em 1.935, pelo então projetista Ferdinand Porsche, o Volkswagen podia ser comprado por quase todos, ao preço de 990 marcos, e era equipado com motor refrigerado a ar, sistema elétrico de seis volts, câmbio seco de quatro marchas, que até então só se fabricavam carros com caixa de câmbio inferiores a 3 marchas.Daí, as evoluções foram constantes.Sistema de freios a tambor, caixa de direção tipo \"rosca sem fim\", evoluções estéticas como quebra vento, lado abertura da porta (no início a porta abria do lado oposto), saída única de escapamento, estribo, entre outras.
Em 1936, já reformulado, com bastante semelhanças com o Fusca de hoje, o Volkswagen era equipado com duas pequenas janelas traseiras, em 1.937 existiam 30 outros modelos sendo testados na Alemanha. E a partir de 1.938, iniciou-se a construção, em Hanover de uma fábrica a qual o Volkswagen seria construído na forma de fabricação em série.

Em 1.939, devido ao início da segunda guerra mundial, o Volkswagen acabou virando veículo militar. Derivados do fusca, como jipes e até um modelo anfíbio (Shwinwagen, atualmente existem 3 no mundo, e um no Brasil). A mecânica também haveria mudado. Virabrequim, pistões, válvulas , o motor de 995 cc.e 19cv passou a ser de 1.131 cc. e 26 cv. Mais de 70 mil unidades militares foram produzidas.
Término da segunda guerra mundial, a fábrica que estava sendo construída em Hanover, estava quase que inteiramente destruída.Seus projetistas, ninguém sabia por onde andavam, e de suas versões militares ninguém mais precisara, por pouco não foi o fim do Volkswagen.Até um major inglês redescobrir o Volkswagen. Ivan Hirst, resolveu \"adotar\" o velho Volkswagen, entre os escombros da antiga fábrica, a versão original do VW passou a ser reaproveitada.
Retomada sua fabricação, o Volkswagen passou a ser utilizado em serviços de primeira necessidade, escassos naquela época, como correio, atendimento médico, etc.
Em 1.946, portanto um ano depois, já existia 10 mil volkswagens sedans em circulação.
Em 1.948 existiam 25 mil, sendo 4.400 para exportação. Em 1.949 o Fusca já teria seu próprio mercado nos EUA. Basicamente o fusca até então era um projeto que havia dado certo, até meados de 1.956, quase nada havia mecanicamente mudado de seu projeto original.A Bananinha
Independente de seu projeto mecânico, a aparência do Fusca haveria mudado bastante.Em 1.951, havia duas janelas repartidas na parte traseira, embora continuar sem os \"quebra-ventos\". Mas em 1.953, o fusca surgia com \"quebra-ventos\" nas janelas laterais, e a partir da segunda série deste ano a janela traseira se resumia a uma única, em formato oval. Neste mesmo ano o fusca começou a ser montado no Brasil.Em 1.959 o Fusca começou a ser fabricado no Brasil.
Nenhum comentário:
Facebook
0 Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

● Comentários considerados abusivos ou mensagens de SPAM serão deletados;
● Tente não passar links de outros blogs/ sites;
● Procure não usar palavrões ou ofender aos outros;
● Se não gostou do mod, diga o motivo, não apenas fale mau;
● Nunca, jamais peça parcerias nos comentários de postagens;
● Se encontrou algum erro no poste, pode falar, eu leio todos comentários;
● Se Possível, Curta a GTA Rock No Facebook!

Copyright © 2013 - 2017 | BRMTPK MODS - Todos os direitos reservados!